domingo, novembro 15, 2009

Mudanças

Às vezes paro para pensar porque as mudanças em nossas vidas são capazes de tirar tantas noites de sono.. qualquer tipo de mudança é vista quase sempre desse jeito, incomodando tanto, fazendo a gente pensar, pensar e pensar novamente.
O que vai acontecer? Como eu vou ser agora? Como vou agir? Como vou pensar? O que vou fazer agora nos domingos à noite? Como vou me comportar? O que vou beber e qual vai ser o meu restaurante preferido? E minhas roupas? Meu perfume? Meu jeito de falar? Qual vai ser meu próximo "personagem"?

Diante de todas as minhas experiências de vida, e principalmente pelo que vejo na vida dos outros, sejam eles mais próximos de mim ou não, a mudança é uma das questões mais complexas que podemos analisar.
Mudança de emprego, de lar, de namorado, de família, de conceitos, de idéias, de comportamentos. Se qualquer um parar para pensar, sabe que algumas das situações mais dolorosas que já passou na vida, tem a ver com a famosa mudança. Quando falamos em perda, sabemos que muita coisa vai mudar: seja uma morte, uma separação, uma decisão. Quando falamos de doenças, de limitações, sabemos que nossos hábitos irão mudar bruscamente. E isso tira várias noites de sono de qualquer um, MESMO.

Quando passamos a conviver com outras pessoas, seja em relação a um ambiente de trabalho, ou até mesmo quando mudamos de namorado, sabemos que nossos hábitos provavelmente irão mudar. Nossos hábitos, nossos horários, alguns comportamentos (ou quase todos), nossas piadas já não serão mais as mesmas, porque o fato é que nós estamos sempre e irremediavelmente mudando, às vezes para "melhor", às vezes para "pior".

Mas a grande questão é que nunca, mas nunca mesmo, saberemos de antemão qual a melhor mudança a se fazer. Até porque quando a gente tiver se dando conta disso, já estaremos acostumados com a nossa nova fase, nossos novos hábitos, nossos novos amores e principalmete nossas novas mudanças.

19 comentários:

Unknown disse...

Devo dizer que mudanças podem viciar... viver a mesma vida todos os dias também pode parecer assustador! Não é mesmo? Cada um com sua loucura... mas a vida sem mudanças seria apenas um conjunto de terças-feiras mornas.

Anônimo disse...

Voce é a menina mais cacete que ja vi :O
canta MUITO, escreve muito, ESTILOSA ao extremo.. Ta bom ja né? kkkkkkkk

Roberta Feitosa disse...

É o mesmo anônimo do post anterior? Se identifica ai, vá lá :P Hehehehe

Anônimo disse...

Nossa, fui ver o que o anônimo do post anterior tinha escrito. Pode ter certeza que não é o mesmo. HAHAHA.
:)

DANIEL DANTAS disse...

Essa menina é demais :D

Carla Alves disse...

Quando cresçer quero ficar parecida com vc!!!!!
Beta, cada dia que passa me torno sua fã de carteirinha...
Ainda bem que escolhi a parceira certa!!!!
Vê que mudar sempre é bom... Kkkkkk...

Manda ver Beta, Parabéns!

Anônimo disse...

Quando enjoar desse namoradinho, pode me procurar, voltar pra vc será massa. beijão

Anônimo disse...

esse anônimo que escreveu ai em cima não é o mesmo que fez o primeiro comentário aqui.. só pra constar. :)

DANIEL DANTAS disse...

kkkkkkkkkkkkk
Que comentário MASSA!!!

Roberta Feitosa disse...

Nossa!

Gabs disse...

'Nada é permanente, exceto a mudança.' Isso é fato ;)

Anônimo disse...

Acredito que a pessoa reconhece a melhor mudança a ser feita, assim como o tempo exato para iniciá-la, a partir do momento que ela, questionando, provoca um choque entre o que gostaria de estar vivendo em determinado período e o que esta vivendo de fato. Então, como se recebesse um impulso metafísico, ela se da conta de que precisa mudar, mesmo não sabendo se vai ser melhor ou pior. No meu caso, a mudança seria excelente, mesmo que por um motivo que não seja nem meu.
Curioso que pela primeira vez posso ser reconhecido no meu total anonimato, dentre vários anonimatos. hehehe
Um grande beijo totalmente atrasado!

ORD disse...

Em virtude do excesso de comentários anônimos, passarei a assinar minhas mensagens como ORD. Essa ai de cima foi minha. Se cuide!

Anônimo disse...

Em virtude do excesso de comentários anônimos passarei a assinar minhas mensagens como ORD... Pelo menos dei um passo pra sair do anonimato...hehehe
Se cuide!

Roberta Feitosa disse...

Pode ficar a vontade para sair do Anonimato.. até isso pode fazer parte das "mudanças" :D

ORD disse...

Vou sair do anonimato de forma que só você perceba. Além do mais, não me interessa que ninguém mais saiba... Será que você conseguiria manter o segredo?

Roberta Feitosa disse...

Como seria essa forma de sair do anonimato que somente eu perceberia?

ORD disse...

Pessoalmente Roberta... Pessoalmente!

Rafael Caus disse...

Eu queria entender de verdade por que a mudança mexe tanto com a nossa percepção. Não pelo lado óbvio, de que já que vai mudar bate logo o receio. Mas um pouco mais profundo. A gente vê TUDO diferente diante de um mínimo risco de mudança. Por que a gente(a maioria) não é capaz de encarar a mudança de forma positiva? A gente deveria ter medo é do mesmo. Igual na placa do elevador que manda verificar se o mesmo encontra-se no andar.
PS: Que página de comentários é essa? hahaha