segunda-feira, setembro 15, 2008

Dias parecidos, mentes iguais

(...) A verdade é que o que dizemos não tem tanta importância. Para saber quem somos, basta que se observe o que fizemos da nossa vida. Os fatos revelam tudo, as atitudes confirmam. O que você diz - com todo o respeito - é apenas o que você diz.

A soma dos nossos dias assinará este inventário.

(Martha Medeiros)

(...)

Eu tenho observado muitas coisas. Detalhes. Eu até agora não sei se era porque eu estava meio distante, ou até mesmo por fora, das coisas que estavam acontecendo... mas a verdade é que muita coisa mudou. Porque ninguém sabe mais ser feliz? Porque todos vivem a custa da vida dos outros? Hoje em dia eu vejo a grande maioria das pessoas como reflexos das outras. Porque fulaninho fez isso, eu vou fazer... ou então porque fulaninho não fez isso eu não vou fazer... Será que nossa vida depende mesmo das atitudes dos outros?

Eu tenho parado para pensar e observar REALMENTE. Uma análise bem minuciosa, eu diria. Eu teria me tornado uma espécie de crítica do caráter alheio... mas eu não posso ser. A verdade é que eu tenho levado os meus dias como reflexo da vida dos outros, idem aos demais que eu mesma critico. Mas por que?

Qual o real sentido de viver? Ser triste...? Aproveitar uma noite, mas morrer de desgosto em um domingo entediante? Ser medíocre? Ser louco? Ser egoísta? Conhecer pessoas engraçadinhas, mas que te cansam? Acredito que o real sentido de viver é ser feliz, sorrir, sentir-se bem... O que me faz feliz? O que te faria feliz?

Noto, talvez depois da hora, que não é o certo deixar a loucura alheia influenciar nas coisas que eu quero pra minha vida, somente pra seguir uma linha de loucura-que-tomou-conta-da-cabeça-das-pessoas e fazer o que os outros querem, e não o que eu quero e o que realmente me convém.

4 comentários:

Anônimo disse...

minha amiga, suas palavras são lindas e muito verdadeiras.. e não se preocupe, porque eu estou pensando exatamente como vc.. e acredito que existam pessoas por aí que queiram ser felizes como a gente, que queiram sentir a vida sem aquela vazio e angústia do dia seguinte depois da maior festa e maior noite.. tenho esperança que ainda tudo vai voltar ao normal..
beijo amo você!

Unknown disse...

Eu te digo com firmeza que são as coisas simples da vida que me fazem feliz... acho que a vida é para ser vivida de uma forma intensa, alcançando vitórias, vencendo os obstáculos, conseguindo nossos objetivos, lutando por nossos ideais, amando e sendo amado, trabalhando e se divertindo, em fim a vida nos propícia muitas coisas boas e ruins, as ruins para serem superadas e as boas para serem comemoradas!!! Assim que eu encaro a minha... Esperança passe adiante ;)

Anônimo disse...

Venho pensando muito nisso ultimamente...talvez o conceito de "felicidade" para alguns tenha perdido o sentido. Você já parou pra pensar em quantas pessoas simulam a felicidade pelo orkut? agitando em várias festas, vários amigos, sorrisos e mais sorrisos...e tudo para "mostrar aos outros", quando na verdade, dentro da pessoa há um vazio imenso. Ah, tem tantas coisas...pensamentos e sentimentos reprimidos em respeito à não aceitação social...
resumindo: o mundo está doente!

Gabriel Galvão disse...

Acho que, até continuando o comentário anterior (no post acima), a felicidade é feita de pequenas colheitas de pequenas frações de segundo de pequenos momentos, aparentemente sem tanta importância. Uma risada, uma paisagem.

Observar o amor de 2 pessoas e dividir aquilo secretamente (quando você observa, de longe, sem querer, pai e filho brincando, por exemplo).

E encontrar isso mesmo dentro de você mesmo e poder entregá-lo a outra pessoa.